Notícias

Grêmio não brincou em serviço e deu chapéu no Internacional por camisa 10

Em sua estreia com a camisa do Grêmio, Miguel Monsalve acabou surpreendendo positivamente a comissão técnica e os próprios torcedores. No entanto, se para o Imortal foi uma contratação extremamente positiva, para o Internacional os números são frustrantes. De acordo com informações da reportagem de Diogo Rossi, o rival nunca conseguiu se aproximar de um negócio com o atleta.

Monsalve chegou ao Grêmio após negociações que se desdobraram em aproximadamente 2 milhões de dólares (50% dos seus direitos). Vale ressaltar que o profissional ainda pode ter um percentual adquirido pelo clube gaúcho. O jogador quase concretizou sua ida ao Estudiantes, no entanto, caminhou em transferência ao Imortal, e já tem um gol marcado na sua estreia.

O tento foi marcado na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 2 a 0 contra o Athletico-PR. Além de Monsalve, quem contribuiu aos três pontos do Grêmio foi Gustavo Martins, outro nome de destaque do elenco. O técnico Renato Portaluppi pode estar satisfeito com as opções do elenco, já promovendo a virada de chave esperada para o time.

Grêmio ainda pode se movimentar no mercado

Para a sequência da temporada, o Grêmio foi em busca de possibilidades no mercado da bola, e acabou encontrando Monsalve, Aravena, Arezo e Braithwaite. Os quatro nomes surgiram como importante novidade ao torcedor, que já se mostrava preocupado com a situação do time. Inicialmente, a equipe brigava para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Agora, segue na 14ª posição, acumulando 21 pontos. Além disso, terá um segundo turno repleto de desafios, e se mostra preparado e reforçado para subir na tabela. Mesmo apresentando certo problema na lateral-esquerda, é possível que o Grêmio entre novamente em disputa no mercado da bola, se houver uma grande oportunidade.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo